Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Max Informa > ESA comemorou o Dia da Artilharia e Dia dos Peacekeepers
Início do conteúdo da página
Dia da Artilharia e dia dos Peacekeepers
imagem sem descrição.

“É COM FOGO QUE SE GANHAM AS BATALHAS”

Três corações/MG – A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no dia 6 de junho de 2018, uma formatura em comemoração ao dia da Arma de Artilharia (10 de junho), reverenciando seu Patrono, o Marechal Emílio Luiz Mallet; enalteceu o dia dos Peacekeepers, que ocorreu no dia 29 de maio, referenciando os militares da ESA que participaram de missões de paz sob a égide das Nações Unidas; e também parabenizou os oficiais do QAO, subtenentes e sargentos recém-promovidos, no dia 1º de junho do corrente ano.

O  Marechal Emílio Luiz Mallet, honrado militar, ingressou na Força Terrestre como Cadete em 1822 e chegou a Marechal, posto máximo do Exército da época. Por ter dedicado toda sua vida à Artilharia, foi declarado o Patrono da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

A Artilharia caracteriza-se pela rapidez e precisão, prestando o apoio de fogo necessário com seus obuses, canhões, foguetes e mísseis, visando destruir ou neutralizar instalações, equipamentos e forças oponentes, localizadas em profundidade no campo de batalha.

Na semana de 4 a 8 de junho, o Curso de Artilharia realizou diversas atividades em comemoração ao seu aniversário, tais como: palestra sobre o Patrono, futebol, cultos religiosos (católico, evangélico e espírita), triatlo militar, competições entre as seções, orientação, olimpíadas do artilheiro e alvorada festiva.

Durante as comemorações, a cerimônia militar contou com a participação do Exmo Sr General de Brigada Adilson Giovani Quint, Comandante da ESA; do Tenente Coronel Barra e do Subtenente Alex, respectivamente, Oficial e Praça mais antigos da Arma de Artilharia servindo na ESA; e do Subtenente Everaldo, Adjunto de Comando da ESA; prestigiaram, também, a formatura professoras e alunos da Escola Estadual Bueno Brandão.

Encontravam-se em local de destaque, à frente do palanque, os grupamentos dos Peacekeepers e recém-promovidos. Encerrando a formatura, os grupamentos desfilaram em continência ao Comandante da Escola.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Seção de Fotocinegrafia da ESA

Fim do conteúdo da página